quarta-feira, 20 de julho de 2011

Redes sociais e sua presença no mundo.

Não tem como como negar que a tecnologia trouxe um grande avanço para a vida das pessoas, e basicamente de 2009 pra cá, o forte na internet tem sido as redes sociais.
Elas vieram para ficar e se tornaram uma forma de socialização com as pessoas e o mundo. Não satisfeitos com a tecnologia presente nas mãos das pessoas em todos lugares com acesso ao notebook, temos agora os celulares com acesso 24h á internet e é claro, com aplicativos direto para as redes sociais, que faz com que as pessoas acessem o tempo todo, de qualquer lugar. E é ai então que fica claro que elas se tornaram parte da rotina das pessoas, sendo assim quase impossível ficar sem ter acesso á elas durante um dia.
Twitter, orkut, facebook, msn, my space e a mais nova Google PLus ou Google + e tantas outras redes sociais fizeram com que as relações se tornassem cada vez mais tecnológicas e virtuais, colaborando assim para muita coisas boas e também coisas ruins.
 
Vantagens

Através das redes sociais pode-se divulgar muita coisas, como por exemplo, currículos, trabalhos, ideias, vagas de serviços, vídeos, empresas, músicas, sites, blogs e mais um monte de coisas, afinal .. as notícias surgem de forma bem rápida e a troca de informações também. Elas nos ajudam a encontrar amigos antigos, parentes que não sabemos onde estão e até o "par perfeito", possibilitando conhecer novas pessoas, comprar produtos e etc. Assim fica claro que ocorreu uma facilitação na vida das pessoas.
 
Desvantagens

Vendo a tal presença e impacto que as redes sociais causam na vida das pessoas, surgiram então os crimes virtuais, golpes .. aquelas pessoas mal intencionadas que querem aproveitar de tal tecnologia com falsas informações, perfis falsos, sem contar as brigas expostas a todos usuários, a exposição de imagens e da vida pessoal dos usuários, e também o fato das pessoas se acostumarem com o "virtualismo" e ter assim a dificuldade em se relacionar com as outras no mundo real que é o vício compulsivo (muitos ficam dependentes das redes sociais e se esquecem do mundo real).
 

Sabendo como utilizar as redes sociais e na dose certa não tem nenhum problema.
O primordial é ter um equilíbrio, pois tudo em excesso é prejudicial a nossa vida.
E claro que a vida real é sempre mais importante que a virtual e jamais deve ser substituída, mas será que os apaixonados pela informática, tecnologia, internet e vida virtual conseguem concordar com isso? Eis a questão.
Redes Sociais:Vantagens e Desvantagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário