quinta-feira, 21 de julho de 2011

Hardware e Software, qual a diferença ?

Quem é que nunca teve problemas com o seu computador e foi "obrigado" a chamar aquele técnico que chega e fala um monte de palavra esquisistas e técnicas ? Pois é, isso é normal. Problemas de hardware, de software, de sistemas ... etc! Falando com um usuário do acessa, surgi a dúvida: O que seria hardware e software ? Qual a diferença desses termos ? .. Bem, a grosso modo, hardware seria o que você CHUTA, e o software é o que você XINGA, não deu pra entender, não é mesmo ? Veja bem, de um modo geral o termo hardware se refere a qualquer coisa “física” ligado ao mundo da computação: gabinete, monitor, teclado, etc. 
Já o termo software foi criado a partir do momento em que os fabricantes de computadores começaram a desenvolver programas para seus equipamentos, ou seja, esses conjuntos de instruções que comandam o computador são, na teoria, parte do hardware mas ao mesmo tempo, ele não é algo material, físico, duro. São programas que usamos no computador, sistemas operacionais (xp, linux, seven), mensageiros (msn messenger, amsn) entre outros. É a parte lógica do computador. Em geral, o software permite coordenar o funcionamento do hardware.
Concluindo, basicamente hardware e software é isso mesmo, um você chuta, e o outro você xinga, porém, precisamos dos dois na computação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário