segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Que tal exercer sua lógica ?!

Abaixo um site bem legal de jogos de raciocínio lógico, vamos jogar!

Clique aqui para acessar o site.

Crianças tristes sem o mundo da internet.

Metade das crianças ficariam triste sem internet, diz estudo britânico

Sobre adolescentes, 60% ficariam tristes sem a rede e 48%, sozinhos.
Pesquisa divulgada nesta segunda (30) foi realizada com 1 mil pessoas.



Um estudo britânico divulgado nesta segunda-feira (30) revelou que 49% das crianças de até 12 anos ficariam tristes sem internet, enquanto 20% se sentiriam sozinhas. Sobre os adolescentes, 60% ficariam tristes se não pudessem acessar a rede e 48%, sozinhos.


De acordo com a pesquisa, crianças de até 12 anos usam a internet principalmente para entretenimento: 74% jogam on-line, 65% usam a rede para fazer lição de casa e mais que um terço pesquisa itens para comprar e vender na web, especialmente roupas.


Já os adolescentes priorizam a socialização: 70% usam o chat do Facebook. Também são o grupo que mais acessa a internet por dispositivos móveis, como smartphones e tablets.
A segurança digital está presente: a partir dos oito anos, as crianças já se conscientizam a fazer backups em discos rígidos e adolescentes fazem cópias de arquivos na nuvem. Um terço dos menores de idade não revela dados pessoais a empresas on-line e 22%, fornecem informações falsas.
A pesquisa acompanhou 1 mil pessoas de até 18 anos e foi realizada pelo grupo de análise de consumidores Intersperience.



Diferença entre Curso Técnico e Faculdade na área de T.I


Assim como em outras profissões, os interessados em atuar profissionalmente na área de TI buscam cursos para aprimorar os seus conhecimentos. A dúvida pode surgir no momento de escolher entre um curso técnico e o superior.
Os dois tipos ensinam as técnicas para atuar na área, porém com duração, enfoque e peso no currículo diferentes. Os cursos técnicos possuem, em média, 1000 horas aula e duram em torno de um ano e meio.
 
Já a graduação de bacharelado dura cerca de quatro anos e possui 3000 horas aula. Quem optar por curso técnico ou faculdade de TI no atual momento da economia brasileira estará tomando uma boa decisão. Afinal, uma comparação entre oferta e demanda feita pela Brasscom (Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) mostra que, no Estado de São Paulo, há 13.998 vagas para 10.174 concluintes de cursos de ensino superior no setor de TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação).
Segundo a Brasscom, haverá falta de profissionais de TI no mercado nos próximos anos, o que deve puxar os salários desses profissionais para cima e acelerar a carreira dos jovens que se prepararem bem e tiverem talento.
“A escolha por um curso técnico ou superior varia de acordo com o objetivo do profissional”, diz Ozeas Vieira Santana Filho, especialista em tecnologia e desenvolvimento de sistemas do Senac-SP. Para Ozeas, o jovem estudante deve ficar atento às características de cada curso e planejar sua carreira dede cedo.

Inglês é fundamental para atuar em TI, dizem especialistas



O mercado de TI no Brasil está em expansão e carece de profissionais bem qualificados e com fluência no idioma inglês, segundo especialistas entrevistados pela INFO.Os analistas de recrutamento buscam mão de obra qualificada e fluência no inglês porque muitos trabalhadores atuam em companhias no Brasil, mas atendem clientes que estão no exterior. Há também a necessidade de aprender o idioma para saber lidar com softwares e entender as especificações técnicas.

“O mercado de TI possui um déficit de mão de obra bem qualificada. A dificuldade é ainda maior quando é necessário contratar profissionais com o perfil exigido e que falem inglês fluente”, diz Adriana Vasconcelos, gerente de recrutamento da IBM no Brasil.
Para a gerente, o inglês deixou de ser um adicional no currículo. Hoje, o idioma é um pré-requisito para os interessados em atuar na área de TI. “Na verdade, as empresas somente precisam decidir e divulgar o nível de fluência que um determinado cargo exige”, diz.
Adriana diz que profissionais mais jovens possuem uma maior facilidade em assimilar o inglês, mas não possuem um vasto conhecimento de mercado. Já as pessoas que dominam a área de mainframe, por exemplo, são pessoas experientes e de uma faixa etária mais avançada, mas que, na época, este idioma era somente um adicional

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Inscrições abertas para concurso em Ituverava !

Estão abertas as inscrições para o concurso público de Ituverava. São vagas para a Prefeitura Municipal, Câmera Municipal e SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto. As inscrições devem ser feitas até o dia 27 de Janeiro no site abaixo. São diversas áreas profissionais. Fiquem atentos.